2. Reconhecendo os nossos Interesses
Enquanto as habilidades são fundamentais, os interesses direcionam as nossas escolhas. Identificar o que nos fascina é crucial para garantir que nós iremos manter motivados no longo prazo.
Para identificar os nossos interesses devemos:
Explorar Estilos e Temas: Observa os tipos de artesanato que mais chamam a tua atenção. Preferes trabalhos que envolvem reciclagem e sustentabilidade? Ou talvez estejas mais interessado em peças com um design moderno e minimalista?
Experimentação: Se ainda não encontraste o teu verdadeiro interesse, experimenta diferentes estilos e materiais. Inscreve-te em workshops, vê vídeos online e participa de eventos. Quanto mais explorares, mais chances tens de encontrar algo que desperte um interesse profundo.
Inspirações Pessoais: Pensa em coisas que gostas fora do artesanato. Talvez sejas fascinado por plantas, cultura pop, moda vintage, ou viagens. Como essas paixões podem ser traduzidas num produto artesanal único?
Gosto de coisas com um estilo mais contemporâneo mas o que me chama atenção em qualquer peça em primeiro lugar é a paleta de cores e a criatividade no design. E além disso, tenho uma queda pelo movimento artístico do Impressionismo. 😊